Mapa do site Acesso à Informação
Telefones Úteis
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
Presidência
Vice-Presidência
Primeira Secretaria
Secretaria Geral
Analise de Sistemas
Procuradoria Jurídica
Diretoria Administrativa
Diretoria de Orçamentos e Finanças

Fique por dentro das novidades e informações sobre nosso município.

Você está em: Início / Notícias / Administração

Vereadores eleitos tomam posse na Camara Municipal de Itapuranga

Os 11 vereadores eleitos em Itapuranga tomaram posse para a nova Legislatura 2017/2020 por volta das 10h, deste domingo (1º), na Câmara Municipal de Itapuranga, no Centro. A cerimônia foi comandada pelo vereador Paulinho Imila (PT), o vereador que mais ocupou lugar na mesa diretora na Legislatura Anterior, o Vereador Paulinho Imila (PT), ocupava a cadeira de Vice-Presidente da Câmara no biênio 2015/2016. Os vereadores foram chamados em ordem alfabética para tomar posse do cargo.

Dos 11 vereadores, 04 chegam ao Legislativo pela primeira vez, uma renovação de pouco mais de 36% das cadeiras de Legislativo Municipal.

O partido PP vai ocupar 4 das 11 cadeiras nesta próxima legislatura, com os Vereadores Miro Marçal, Kelcy Jany, Divino Pires e José Vieira, o partido do PHS com dois Vereadores Elaine da Penha e Antônio Avelino, o PSD com o Vereador Paulo Rezende, o PTB com a Vereadora Margareth Soares e os partidos do PMDB, PT e PRTB com os vereadores Rodrigo Pereira (Rodriguinho), Paulinho Imilia e Vander Luiz, respectivamente.

Após a posse dos vereadores, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Casa, ainda presidida provisoriamente pelo Vereador Paulinho Imila. O Presidente provisório deu abertura aos trabalhos da eleição da Mesa Diretora, o Vereador Antônio Avelino apresentou uma chapa para concorrer a disputa da presidência do Poder Legislativo para o biênio 2017/2018, com a seguinte composição: Ver. Antônio Avelino – Presidente, Ver. Rodriguinho – Vice-Presidente, Vereadora Margareth Soares – Secretária e o Vereador José Vieira como Suplente de Secretário. Não havendo outra chapa para concorrer à presidência, o Presidente provisório Paulinho Imila colocou em votação, em forma de voto aberto, sendo vencedora a chapa apresentada pelo Vereador Antônio Avelino, com 10 (dez) votos favoráveis e (01) um voto nulo, do Vereador Vander Luiz, logo após a Sessão de votação da mesa diretora, foi feita a Sessão Preparatória para Formação das Comissões Permanentes da Câmara e logo após aconteceu a Sessão de Posse do Prefeito e Vice-Prefeito, onde foram empossados o Prefeito eleito Daves Soares e o Vice-Prefeito Wagner Camargo Neto.