Mapa do site Acesso à Informação
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Presidência
62 3355-1404
Vice-Presidência
62 3355-1404
Primeira Secretaria
62 3355-1404
Secretaria Geral
62 3355-1405
Analise de Sistemas
62 3355-1404
Procuradoria Jurídica
62 3355-1404
Diretoria Administrativa
62 3355-1404
Diretoria de Orçamentos e Finanças
62 3355-1404

Notícias

Fique por dentro das novidades e informações sobre nosso município.

Você está em: Início / Notícias / Sessão

Advogado Dr. Antônio Tavares recebe o Título de Cidadão Itapuranguense

Advogado Dr. Antônio Tavares recebe o Título de Cidadão Itapuranguense

A Câmara Municipal de Itapuranga realizou na quarta-feira, dia 30 de Agosto de 2023, uma Sessão presidida pelo Presidente Ver. Rafael Monteiro de Lima, foi um momento muito importante para celebrar e reconhecer os inestimáveis serviços prestados pelo Senhor Advogado Dr. Antonio Tavares à comunidade local. O destaque da noite foi a entrega solene do Título de Cidadão Itapuranguense a esse notável indivíduo, em reconhecimento à sua dedicação e contribuição ao município.

A cerimônia, marcada por um clima de gratidão e respeito, foi idealizada e proposta pelo Vereador Luciano Queiroz (PT), autor do Projeto de Decreto Legislativo que culminou na concessão do título. A trajetória e os méritos de Dr. Antonio Tavares na área jurídica e seu envolvimento ativo na comunidade local foram pontos centrais na justificação desse importante reconhecimento.

A sessão, realizada no recinto da Câmara Municipal de Itapuranga, foi um momento de celebração da dedicação à cidade e de respeito ao indivíduo que tem desempenhado um papel fundamental na promoção do bem-estar e desenvolvimento da comunidade. A emoção estava palpável no ar, à medida que amigos, familiares e colegas de trabalho do homenageado se uniram para testemunhar esse momento memorável.

Como parte da homenagem, Dr. Antonio Tavares teve a honra de utilizar a tribuna popular da Câmara, onde compartilhou brevemente alguns momentos marcantes de sua história de vida no município de Itapuranga. Em seus tocantes discursos, ele ressaltou a importância de servir a sua comunidade, o apoio de seus entes queridos ao longo dos anos e as experiências que moldaram sua jornada como advogado comprometido com a justiça e os valores locais.

A entrega do Título de Cidadão Itapuranguense a Dr. Antonio Tavares simboliza não apenas um ato de reconhecimento, mas também uma inspiração para todos os cidadãos de Itapuranga, mostrando que o empenho, a dedicação e a paixão por uma causa podem fazer a diferença na vida de uma comunidade.

Essa emocionante cerimônia ressalta a importância de valorizar aqueles que se dedicam ao bem-estar da sociedade e reforça a unidade da comunidade de Itapuranga. O legado de Dr. Antonio Tavares continuará a inspirar gerações futuras a contribuir para o crescimento e desenvolvimento da cidade que todos amam.

HISTÓRIA DO HOMENAGEADO:

ANTÔNIO TAVARES - Filho único de Osvaldo Tavares e de Maria Gregória da Costa, Dr. Antônio Tavares, nasceu aos a 30 de agosto de 1.945, na Fazenda Madureiro, no município de Bambuí, Estado de Minas Gerais. Em 1.953, a família mudou-se para a Vila de São Sebastião do Xixá, atual Itapuranga-GO. Ali, cursou o primário no Grupo Escolar Coronel Virgílio José de Barros e, ao depois, foi para a antiga capital do Estado onde ingressou no Lyceu de Goyaz, concluindo o curso ginasial em 1.963. Posteriormente, transferiu-se para a cidade de Anápolis e lá fez o curso de Clássico no Colégio Estadual José Ludovico de Almeida. Logo em seguida, preparou-se para o vestibular.

Formado pela Faculdade de Direito de Anápolis – FADA, atual Unievangélica, bacharelou-se em 1.974. Professor fundador da FECLITA – Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Itapuranga. Ex professor de Filosofia e Literatura da UEG – Universidade Estadual de Goiás, onde lecionou por vinte e dois anos. Especialista em Literatura Brasileira Moderna e História Sócio - Econômica do Brasil. Professor de oratória.

Beneficiado pelo projeto Goiânia em Prosa e Verso em 2.012, publicou pela editora Kelps um livro de crônicas intitulado Os Anjos Temidos.

Advogado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapuranga durante 13 (treze) anos.

Foi Assessor jurídico da Câmara Municipal da mesma cidade por 04 (quatro) anos.

Em outubro de 2.000, recebeu o Diploma do Mérito Cidadão conferido pelo Ministério Público do Estado de Goiás. Presidente da Subseção de Itapuranga, da Ordem dos Advogados do Brasil por 03 (três) mandatos consecutivos.

Ex – membro do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itapuranga.

Condecorado com a Comenda João Batista da Trindade, em reconhecimento por seus relevantes serviços prestados à comunidade Itapuranguense.

Agraciado om o Diploma de Honra ao Mérito conferido pela Associação dos Moradores e Amigos do Xixazão – AMAX.

Com 77 (setenta e sete) anos de idade, continua ativamente militando no Fórum, onde exerce a advocacia em geral; na condição de advogado criminalista, sempre defende, dativamente os menos favorecidos, no Tribunal do Júri.

Casado com a professora Ilda Alves Pinheiro Tavares, o casal tem 02 (dois) filhos, o médico – veterinário Marcus Antonius Pinheiro Tavares e a psicóloga Heloísa Heloísa Helena Pinheiro Tavares.

Fotos de Samuel Ferreira:

COMPARTILHAR: